segunda-feira, 27 de maio de 2013

Engenheiros do Hawaii



Mudando um pouco. Primeira banda brasileira do Weeky Sound!




Engenheiros do Hawaii é uma banda de rock alternativo que foi formada em 1984 na cidade de Porto Alegre. Os estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) resolveram formar uma banda apenas para uma apresentação em um festival da faculdade, que aconteceria por protesto à paralisação de aulas. O primeiro show da banda foi em 11 de janeiro de 1985.

O nome "Engenheiros do Hawaii" foi escolhido pra zoar os estudantes de engenharia que usavam bermudas das de surfista, com quem tinham uma rixa. Mas depois do a coisa começou a ficar um pouco séria, Começaram a surgir propostas para novos shows pelo interior do Rio Grande do Sul. E em menos de quatro meses de carreira eles conseguiram gravar duas músicas na coletânea Rock Grande Sul (1985).

A carreira da banda foi um pouco instável. Na época do lançamento do segundo álbum eles foram acusados de elitismo e fascismo por causa do conteúdo de suas letras. E essa polemica foi intensificada quando os membros da banda se apresentaram com camisetas estampadas com a Estrela de Davi e a Suástica.

O próprio estilo musical da banda mudou algumas vezes variando do pop ao rock alternativo e passando pelo MPB. A banda também teve problemas internos, houve também um briga pelo nome da banda. Da formação original o único integrante original que permanece no grupo é o vocalista Humberto Fessinger.




Você pode encontrar a discografia completa dos Engenheiros do Hawaii com link para download AQUI.

Não vou fazer um post muito extenso, se você quiser saber mais detalhes dobre a banda clique AQUI.

Não cabe a mim julgar, já que não sou fã da banda. Mas devo admitir que eles tem um som muito bom, vale conhecer.

Um comentário: