segunda-feira, 6 de maio de 2013

The Wanted



A banda foi formada no inicio de 2009 através de grandes audições realizadas no Reino Unido e na Irlanda, pela Jaine Collins. Logo que as audições terminaram, começaram a trabalhar no seu álbum de estréia, The Wanted. O primeiro single do álbum, e também o single de estréia da banda, "All Time Low" foi sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart. Além de permanecer no Top 40 por dezessete  semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. O segundo single do álbum, "Heart Vacancy", foi lançado em 17 de outubro de 2010, onde mais tarde veio a atingir a segunda posição do Reino Unido.

Após o lançamento do segundo single, o álbum também foi lançado, conseguindo somente a quarta posição de álbuns britânicos. Para tentarem talvez um terceiro grande hit, e fazerem subir as vendas do álbum, a banda performou pela primeira vez o terceiro single do álbum no X-Factor, mas "Lose My Mind" só conseguiu ficar na posição 19 do UK Singles Chart. Logo anunciaram uma turnê para a promoção do álbum chamada Behind Bars Tour.

Em janeiro de 2011 a banda anunciou que estava começando a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio. O primeiro single do segundo álbum de estúdio, "Gold Forever", foi lançado em 13 de março de 2011. O single não obteve o mesmo sucesso do primeiro single da carreira da banda, ficando na terceira posição da UK Singles Charts. Mas as coisas começaram a mudar com o lançamento do segundo single do álbum, "Glad You Came". A música estreou na primeira posição do iTunes do Reino Unido, além de ter ficado duas semanas em primeiro lugar na UK Singles Charts e posteriormente permanecendo por dezesseis semanas entre as primeiras posições das paradas britânicas, se tornando o maior hit da banda.

A música se tornou tão famosa que foi lançada praticamente em todo o mundo, ficando em ótimas posições na Irlanda e Austrália. O terceiro single, "Lightning", teve sua data de lançamento no dia 16 de Outubro de 2011 que alcançou a posição de número 2 no Reino Unido e número 5 na Irlanda. No dia 29 de setembro de 2011, foi anunciado o título do segundo álbum chamado de Battleground. Em 7 de novembro de 2011, Battleground foi lançado no Reino Unido. Ele estreou em quinto lugar no Reino Unido e em quarto na Irlanda. O quarto single, "Warzone" foi lançado em 26 de dezembro de 2011 com o vídeo clipe.

Em 9 de novembro de 2011, foi revelado pelo grupo que eles estavam planejando relançar o álbum, incluindo uma nova faixa escrita chamado "Chasing the Sun".

Em 22 de maio de 2012, o The Wanted abriu e performou no primeiro concerto Springle Ball da Q102 tocando "All Time Low", "Lightning", "Chasing the Sun", e "Glad You Came".

Confira o vídeo Lightning:



Formação:
Da esquerda pra direita eles são Nathan Sykes, Tom Parker, Siva Kaneswaran, Max George e Jay McGuiness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário