quinta-feira, 9 de maio de 2013

VK


Falando sobre rede social novamente, quero apresentar-lhes o VK.




Com o slogan "Um meio universal de procurar pessoas." a VK é a rede social número um na Rússia, ela equivale ao Facebook. E é o 25º site mais visitado no mundo. Atualmente ela está disponível em 67 idiomas diferentes do russo.

Você deve estar se perguntando o que há de especial em uma rede social que parece com o FaceBook que é bem mais famoso.

Se você leu meu post sobre assistir TV/Filmes online e está usando um dos programas que foram indicados lá provavelmente já assistiu algo que está hospedado no VK. Isso mesmo, diferente do FaceBook, no VK você pode hospedar videos longos e fazer stream desses videos em outras paginas da internet.

Se tiver paciência pra procurar você pode assistir a filmes sem ter que sair do site. A dificuldade pra achar os filmes na rede é que as pessoas que fazem upload dos filmes e séries, normalmente utilizam nomenclaturas  estranhas nos arquivos.

Outra coisa que me chamou muito a atenção é a função "música", que permite ao usuário ouvir músicas online direto na rede social. Pessoalmente tenho isso como uma grande vantagem pro VK em relação a outras redes sociais. No mais ele tem as mesmas aplicações que qualquer outra rede social. Contando com a possibilidade de criação de paginas e comunidades, a VK não fica nem um pouco atras de outras.

Devo alertar a quem quiser experimentar a rede social duas coisas que podem incomodar.

1 - Como a rede social é muito boa pra hospedagem de videos longos, é muito fácil você acabar esbarrando com conteúdo adulto.

2 - Como a rede social não é muito popular no Brasil, a maior parte do conteúdo está em idiomas asiáticos onde ela é mais utilizada.

É uma questão de tempo até haver mais conteúdo em português, isso vai depender da quantidade de pessoas que vai começar a utilizar o VK e a quantidade de conteúdo que essas pessoas vão colocar em suas contas. Por que não ser um dos primeiros a utilizar esse serviço no Brasil? Se você fizer um perfil no VK pode me add, clique aqui

4 comentários:

  1. Como crio uma comunidade lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pela demora... me adicione em https://vk.com/iagobenvindo e vou tentar te ajudar...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Me add lá que eu te dou uma assistência... tem o link pro meu perfil na postagem...

      Excluir